SEMASC e Associação A Nossa Família firmam parceria para executar exames pediátricos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) firmou parceria com a Associação Nossa Família para, através do Programa Federal Criança Feliz, realizar testes da Orelhinha e Linguinha para beneficiárias do projeto.

Para agendamento dos testes é necessário comparecer na Associação A Nossa Família, que fica localizada na Av. Sete de Setembro, n° 3990, no bairro Fonte Nova, no horário das 07h às 11h. Também é preciso que os bebês sejam recém nascidos de até 15 dias de vida.

“Através dessas parcerias, conseguimos agilizar os processos e expandir os nossos serviços e programas para mais pessoas serem beneficiadas”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Priscilla Azevedo.

Teste da Orelhinha

O Teste da Orelhinha, ou Triagem Auditiva Neonatal, é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. O teste é rápido, indolor e não tem contraindicação.

Teste da Linguinha

O teste da linguinha serve para diagnosticar e indicar o tratamento precoce de problemas no freio da língua de recém-nascidos, que podem prejudicar a amamentação ou comprometer o ato de engolir, mastigar e falar. É indicado que seja feito logo nos primeiros dias de vida, também é indolor e não há contraindicação.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *