Seminário socioambiental – O Amapá que queremos ver

Nos dias 12 e 13 de maio, organizações da sociedade civil vão se reunir para debater o modelo de desenvolvimento que hoje vigora no Amapá. E conversar sobre um futuro justo aos ecossistemas e ao modo de vida das populações tradicionais.

Garimpo e contaminação por mercúrio, exploração de petróleo em áreas arriscadas, barragens e grilagem de terras: esses são alguns dos problemas que o estado do Amapá enfrenta hoje. São frutos de um modelo de desenvolvimento em curso na Amazônia, que é incompatível com a necessidade de manutenção de ecossistemas e do modo de vida de populações tradicionais.

Diante desse cenário, a sociedade civil se organizou para realizar o primeiro Seminário Socioambiental – O Amapá que Queremos Ver, que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio. O objetivo é ser um espaço plural de discussões e de fortalecimento dessa rede de instituições e grupos interessados em pensar: Afinal, que futuro queremos para o Amapá? O Greenpeace é uma das 33 instituições participando da iniciativa.

Os eixos temáticos são:

1 – Mineração, garimpo e mercúrio;
2 – Exploração do Petróleo;
3 – Uso do Solo;
4 – Barragens.

Inscrições através do link: http://bit.ly/InscriçãoSeminárioSocioambientalAmapá

Fonte: Blog da Alcinéa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *