Senador Randolfe Rodrigues participa da posse dos novos dirigentes do Ministério Público do Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou nesta segunda-feira (6), no Plenário do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, da posse dos procuradores de Justiça Márcio Augusto Alves e Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá, nos cargos de procurador-geral de Justiça e corregedora-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), respectivamente, para o biênio 2017-2019.

Randolfe compôs a mesa solene e em sua fala fez votos de sucesso aos novos gestores do MP, felicitando-os pelo novo desafio profissional:

“A Constituição de 1988 assegurou ao Ministério Público o poder de investigar. Os direitos do MP são uma conquista brasileira e o Amapá honra essa missão institucional. A posse do Doutor Augusto Alves reafirma a história de luta desta nobre instituição, pois não existe Democracia sem o MP para resguardar os direitos e confiamos nessa nova gestão para a garantia da ordem jurídica e social”, enfatizou o senador.

Sobre os dirigentes do MP-AP

O novo gestor do MP-AP foi escolhido da Lista Tríplice apresentada ao governador do Estado, Waldez Góes, que o nomeou, por meio do Decreto 4372, de 9 de dezembro de 2016. Estela Sá foi aclamada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MP-AP para conduzir a Corregedoria-Geral da instituição.

“Após 8 anos, retorno à este cargo. Agradeço a confiança dos meus pares ao escolherem meu nome. Vamos continuar a lutar por uma instituição sólida e empenhada para cumprir a lei e trabalhar em prol de nossa sociedade. Queremos inaugurar um ciclo de gestão compartilhada com o nosso Colégio de Procuradores. Devemos ouvir as demandas sociais e lutar pelos direitos do nosso povo”, garantiu o procurador-geral de Justiça empossado.

Márcio Augusto Alves é Procurador de Justiça do MP desde o ano de 1991. Também atuou como Procurador-Geral de Justiça nos biênios 2005/2007 e 2007/2009; Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá é Procuradora de Justiça na instituição desde o ano 2000. Ambos ocuparam cargos relevantes no órgão e são reconhecidos pela competência e honestidade na execução de suas atividades.

Os novos mandatários do MP-AP substituem Roberto Alvares e Jair Quintas, procurador-geral e corregedor, que comandaram a instituição no Biênio 2015/2017.

Prestigiaram a posse autoridades de todas as esferas de poder do Amapá, imprensa e sociedade civil organizada.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *