TCE/AP recebe senhas de acesso ao Siplag do Governo do Estado

tce

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, recebeu ontem (23), no Palácio do Setentrião, um oficio comunicando a liberação de três senhas que darão acesso ao Sistema de Planejamento e Gestão (Siplag) do Governo do Estado, por parte do Tribunal.

O acesso ao Sistema, possibilitará que os técnicos do Tribunal possam acompanhar os registros das movimentações orçamentárias, financeiras, patrimoniais e operacionais da administração direta e indireta estadual, de forma mais célere e concomitante.

De acordo com a presidente do Tribunal, o acesso ao Siplag é uma necessidade da instituição, que há bastante tempo vinha buscando sensibilizar o Poder Executivo estadual da importância do TCE utilizar o sistema, uma ferramenta que trará avanço e mais dinamismo nas ações de fiscalização da instituição. “Recordo-me perfeitamente que, como auditora de carreira do Tribunal, ao atuar nas fiscalizações sentia na pele as dificuldades para fazer levantamentos das contas públicas, uma vez que os dados da gestão governamental tinham que ser levantados manualmente demandando um tempo enorme”, lembrou a presidente, em seu discurso.

Segundo o governador Waldez Góes, o Estado vai cumprir com a Lei da Transparência ao permitir o acesso do TCE ao Siplag. “Ainda este ano vamos regulamentar a Lei da Transparência”, informou o governador, ressaltando que também disponibilizará senhas de acesso aos demais órgão de controle do Amapá referindo-se à Assembléia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Assessoria de Comunicação TCE/AP
Contatos: 96 2101 4759/ 98101 2131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *