Trabalhadores da Educação comemoram início da vacinação contra a Covid em Santana

“Já perdemos muitos amigos e dia após dia mais pessoas são acometidas pela doença. Hoje, poder tomar a vacina que todos aguardam, é uma grande vitória”. A declaração é do professor Alberto Costa, de 58 anos, que se emocionou ao receber a 1ª dose da vacina Pfizer na manhã desta terça-feira (25), no posto de vacinação da Igreja Universal do Reino de Deus, reservado para a vacinação dos trabalhadores da Educação que já iniciou no município de Santana.

A Prefeitura de Santana iniciou a imunização da categoria de forma escalonada, e em ordem decrescente de idade. Os primeiros a receberem a vacina foram profissionais com 58 e 59 anos, atuantes em escolas municipais, estaduais, particulares ou instituições federais, que residem em Santana. “É uma etapa muito importante, em que conseguimos avançar e contemplar esses trabalhadores. O profissional deve ficar atento ao calendário diário de vacinação e se dirigir especificamente ao ponto de vacinação, com uma declaração fornecida pela instituição e um documento que comprove a vinculação ativa do profissional”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

A professora Maria Socorro Nunes, 58 anos, também foi uma das primeiras vacinadas em Santana. Ela entende que a vacina é uma ação emergencial, mas o início da vacinação para sua classe é a grande esperança de retorno às salas de aula em breve. “Aprendemos a ressignificar muitas coisas nessa pandemia, nos adaptar a muitas situações. Sinto muita falta dos alunos, mas vejo a vacina como o primeiro passo para dias melhores. Este é um grande dia para todos nós”, disse a professora.

O calendário de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da Educação, segue nesta quarta-feira, 26 de maio, conforme cronograma divulgado pela Prefeitura de Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *