Tributo Legião Urbana: Uma nostálgica noite de rock em Macapá

Tributo Legião Urbana no Sesc – Foto: Elton Tavares.

O cantor e compositor amapaense Alan Yared (e banda) realizou ontem (11), no Sesc Centro, em Macapá, um Tributo ao Legião Urbana. A apresentação foi em homenagem a Renato Russo, líder da lendária banda do rock nacional, falecido há 15 anos. O show lotou o Sesc e a platéia estava entusiasmada. Em vários momentos, rolou o velho grito: “É Legião!”.
Yared interpretou as músicas que Renato escreveu com o talento de sempre e despertou emoção durante a execução das canções “Vento no Litoral”, “Acrilic on Canvas” e “Andrea Doria” (minha preferida).
“Não faltaram as manjubas “Eduardo e Mônica”, Há tempos”, “Tempo perdido”, “Quase sem querer”, “Quando o sol bater na janela do seu quarto”, “Índios” “Será”, “Por enquanto” e “Pais e Filhos”. Previsível, mas não tinha como ser diferente, sobretudo para os fãs que são adolescentes hoje em dia.
Mas também rolaram músicas menos batidas, como A triste “Love in The Afternoon”, “Giz”, preferida de Russo, “Vinte e Nove”, “A Dança”, “O Reggae”, entre outras.
O final foi firmeza, pois apesar de “Que país é esse?” (ao que o público respondia “é a porra do Brasil!”, como sempre) ser também uma canção executada exaustivamente nas rádios, rolou aquele coro do público presente: “Ei, Sarney, vai tomar no C*”, gritado a plenos pulmões. Empolgante!
Meus parabéns ao Alan Yared, sua banda e ao Sesc, além de todos que contribuíram para a realização do evento. Foi paidégua!

Tributo Legião Urbana no Sesc – Foto: Elton Tavares.

 

O Artista
Alan Carlos Yared Lima nasceu em Macapá em 1972. Na infância, cantou em programas de calouros da cidade. Em meados dos anos 80, foi um dos precursores do movimento de rock na capital com a banda Ura, na década seguinte, integrou a banda Flor de Laranjeira com uma proposta regional.
Iniciou a carreira de compositor no ano 2000, em 2004, realizou uma turnê pelo Estado com o show Tributo a Legião Urbana. Em 2005 integrou o grupo Imã e ganhou o festival “Sescanta”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/AP).
Yared Apresentou-se no festival autoral “O Grito do Rock em 2006. Em 2009, lançou o CD single “Sai fora Tio Sam”, a música foi executada em rádios de São Paulo (SP) e Belém (PA).
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *