Unidos pelo fim do Foro: os três senadores amapaenses assinam requerimento de urgência que pede o fim do privilégio

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE), Davi Alcolumbre (DEM) e João Capiberibe (PSB) assinaram o Requerimento pela urgência na votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que pede o fim do foro privilegiado. A medida visa a extinção do direito, que blinda membros do parlamento e impede que os mesmos sejam julgados por tribunais, o que facilita a corrupção no Brasil.

O documento é de autoria do senador Randolfe Rodrigues. Ao todo, 17 congressistas já referendaram a ação. Para ser apreciada no Senado Federal são necessárias 41 assinaturas dos parlamentares da casa.

“É preciso que o Foro seja extinto. Precisamos acabar com esse privilégio que só leva os crimes políticos à impunidade. Nenhum país do mundo tem situação similar. Tá na hora de acabar”, enfatizou o senador Randolfe Rodrigues.

Randolfe comemora cada nova assinatura, principalmente as rubricas dos outros dois senadores do Amapá.

“Parabenizo e agradeço a todos os parlamentares que aderiram à causa e lutam pelo fim deste privilégio que ajuda corruptos. Principalmente aos meus colegas amapaenses, os senadores Davi Alcolumbre e João Capiberibe. Estamos juntos pelo Amapá e pelo Brasil”, salientou Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp). E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *