Vereador Caetano Bentes defende que Estado ceda professores ao município


O vereador Caetano Bentes (PSC) vai propor ao governo do Estado a cessão à Prefeitura de Macapá de professores estaduais que estavam foram de sala de aula e retornaram após o último cadastramento realizado pela Secretaria de Estado da Administração.

De acordo com o vereador, muitos desses professores ingressaram no Estado para atuar na primeira etapa do Ensino Fundamental, quando essa modalidade de ensino era responsabilidade do governo. Com a municipalização, as prefeituras assumiram a Educação Básica mas ainda hoje padecem com a falta de professores e até mesmo de escolas.

Caetano acredita que se o Estado ceder pelo menos mil professores, o município terá condições de investir na ampliação de escolas e até pagar a regência de classe a esses docentes. Segundo informações, pelo menos três mil professores estaduais estavam fora da sala de aula, em atividades burocráticas ou cedidos para outros poderes. “Mais importante: com esse impulso, não teremos nenhuma criança fora da sala de aula”, afirma.

Gabinete do Vereador Caetano Bentes
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *