Vereador Caetano Bentes e Prefeito Clécio conseguem dobrar numero de passes diários da meia-passagem

O vereador Caetano Bentes (PSC), atendendo pedido do prefeito Clécio Luís, reuniu nesta sexta-feira, 20, com diretores do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) e conseguiu dobrar o número de passes diários para estudantes beneficiários da meia-passagem. Ao invés de quatro passagens, cada estudante terá oito viagens diárias garantidas com o cartão magnético.

De acordo com o Setap, o número de passagens tinha sido estipulado em quatro, por meio de Termo de Ajuste de Conduta, após a entidade ter detectado casos em que um mesmo cartão havia sido utilizado até vinte vezes num mesmo dia por até três pessoas diferentes. “O benefício da meia-passagem é pessoal e intrasferível, mas é comum um mesmo cartão ser utilizado pelos pais e irmãos dos alunos beneficiários, o que constitui fraude e crime de falsidade ideológica”, explicou Artur Sotão, gestor do Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

Caetano Bentes defendeu que muitos estudantes precisam utilizar até oito bilhetes diárias pois estudam em dois ou três turnos. Ele concorda que a prioridade que o beneficio não seja objeto de fraude e defende que deve haver mecanismos de controle na utilização mas limitar o número de passes diários em apenas quatro, limita muitos estudantes.

Bentes lembrou que foi durante a gestão dele à frente da UECSA que o número de passes mensais, que era de 52, passou para 80, beneficiando milhares de estudantes que tinham atividades extra-curriculares e precisavam usar o beneficio no contra-turno das aulas. “Antes mesmo de ser vereador, sempre defendi os estudantes. Agora, com mandato, minha responsabilidade dobra com a categoria”, afirmou.

Gabinete Vereador Caetano Bentes
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *