Vereador Caetano incentiva projetos de educação de transito e abre tribuna da Câmara para a CTMac


Os projetos Maio Amarelo e Dê Sinal de Vida, foram apresentados nesta manhã, na Câmara de Vereadores, pelo presidente da Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac), vereador André Lima. O uso da tribuna foi uma iniciativa do também vereador Caetano Bentes, para que os projetos fossem abordados, assim como sua importância e necessidade de envolvimento de toda população nas campanhas de conscientização do trânsito.

Os dois projetos se integram no mesmo objetivo e têm cunho educativo. O Dê Sinal de Vida reúne arte-educadores capacitados para educar, treinar e chamar a sociedade para as campanhas por um trânsito seguro e uso da mão levantada para ter preferência nas faixas de trânsito. Estes educadores através da pedagogia e artes cênicas, atuam no projeto Maio Amarelo e despertam nas crianças a preocupação com as regras de trânsito, formando os Agentes Mirins. De forma divertida, com bloquinho de multas, os Agentes chamam atenção dos pais e adultos quando observam infrações.


O presidente André Lima, ao usar a tribuna, explanou sobre a importância dos projetos na redução dos acidentes de trânsito através da educação, palestras, uso de ferramentas como jogos e livros, e encenações teatrais nas ruas. “O Maio Amarelo vem para unir todos os segmentos, de gestões a inciativa provada, associações e sociedade civil para que contribuam com a redução de violência no trânsito em todo o Brasil”.

O vereador Caetano Bentes elogiou o empenho da PMM, CTMac e agentes de trânsito, de todas as esferas, para melhorar o trânsito, mas disse ter consciência de que há muito a fazer ainda. “Já avançamos, mas precisamos de mais reforços para mudar a realidade. Quero destacar os agentes que atuam no trânsito e educadores, que têm a importante missão de salvar vidas, esse trabalho é fundamental. E elogiar os Agentes Mirins, pela dedicação, as crianças são peças fundamentais neste processo de salvar vidas”

Mariléia Maciel
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *