12ª edição do Festival Brasil Sabor

Começará nesta sexta-feira (30) e encerrará no domingo (02/07), a 12ª edição do Festival Brasil Sabor, no espaço multiuso do Sebrae Amapá, em Macapá. O festival gastronômico ocorre das 18h às 23h. Os melhores restaurantes e chefs de cozinha apresentam 27 novidades da culinária amapaense no tour gastronômico.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sebrae Amapá, o Brasil Sabor tem como objetivo valorizar os produtos locais e prestigiar a culinária amapaense que é rica e diversificada. Nesta edição, 14 segmentos do mercado gastronômico serão apresentados no evento (culinária regional; culinária internacional italiana, oriental e mexicana; buffet; lanchonete; bar; chopp artesanal; sorveteria; doceria; culinária funcional; churrascaria; hamburgueria e food truck).

Além da degustação, a programação conta com shows de música popular nos três dias, no Palco Tucupi. As apresentações ocorrem a partir das 20:30h. Na sexta, o cantor Clay Luna. No sábado, Paulo Bastos. Já no domingo, Finéias Nelluty comanda o palco.

O festival proporcionará novas experiências gastronômicas por meio da Cozinha Show, em três oficinas de culinária, com vagas limitadas (40), a partir das 20:30h. Na sexta, “Intercâmbio gastronômico regional – fusão das culinárias goiana, piauiense e amapaense”, com os chefs de cozinha André Barros (GO), Kaka Veronez (PI) e Socorro Azevedo (AP); No sábado, “Mini Chefs – gastronomia para crianças”, com a chef de cozinha Cibelle Iglesias. Já do domingo, “Panc é food”, com o chef de cozinha vencedor do prêmio Dólmã 2016, Orazio Cattani. A apresentação terá a participação do especialista em plantas alimentícias não convencionais, o pesquisador Melson Monte, que fará exposição de algumas espécies.

O festival abriga as disputas que premiarão os melhores chefs de cozinha, entre profissionais, burguer e confeiteiro no Enchefs AP, a partir das 18h.

Serviço:

12ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor
Dias: 30 de junho a 02 de julho
Hora: a partir das 18h
Local: Sebrae Amapá (Av. Ernestino Borges 740 Laguinho)
Valor da degustação: R$ 10,00
Entrada gratuita

Sandro Bello
Coordenador do Brasil Sabor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *