Reforço na segurança institucional: policiais militares da reserva iniciam suas atividades no MP-AP

O Gabinete Militar do Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoveu nesta quinta-feira (18), uma visita técnica, nos Complexos Cidadãos do Centro, Norte e Sul do órgão ministerial, para policiais militares que atuarão na segurança institucional. Ao todo, seis agentes, oriundos do processo seletivo de voluntários da reserva, estiveram nas unidades da instituição para conhecer a funcionalidade dos prédios.

Os agentes atuarão no MP-AP por meio da Lei Estadual nº 2.484, de janeiro de 2020, que criou o Corpo de Voluntários Militares (CVM). A legislação possibilita o aproveitamento de policiais da reserva, que se aposentaram em até no máximo cinco anos, e estão aptos a desenvolverem atividades em favor da sociedade.

Conforme o chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Joércio dos Santos, as visitas ocorreram de 8h às 12h, para que os policiais tomassem conhecimento dos procedimentos de cada um dos Complexos de Promotorias de Justiça da capital.

As visitações, que contaram com o acompanhamento da major Josele Almeida, também serviram como apresentação dos policiais aos membros e servidores dessas unidades. Os militares receberam orientações sobre a dinâmica do serviço em cada um dos prédios do MP-AP, suas formalidades e normatizações internas, como acesso e demais peculiaridades.

Além de ser responsável pela segurança da estrutura física, membros e servidores do MP-AP, o Gabinete Militar também trabalha no apoio em operações do órgão ministerial e, ainda, em ações de âmbito Estadual e Municipal.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *