Cultura e religiosidade: Mazagão Velho homenageia Nossa Senhora da Luz

Na manhã desta quarta feira, 08, na Vila de Mazagão Velho, aconteceu uma linda celebração em honra a Natividade de Maria e Nossa Senhora da Luz.

A Festividade contou com a colaboração do prefeito de Mazagão Dudão Costa, e a participação ativa do vice prefeito, José Hosana.

A Missa, celebrada pelo padre Paulo Matias Roberto Matias, foi ministrada de maneira simples e admirável! Padre Paulo, ficou muito Feliz e encantado com a maneira que os devotos de Mazagão Velho, são leais e fervorosos no que diz respeito, à sua cultura e sua Fé.

O padre disse, que era raro e louvável a presença e a participação de tantas crianças, servindo o exemplo de seus pais, como foliões.

Inclusive, solicitou aos foliões que com os seus instrumentos louvassem Nossa Senhora, e que fizessem a folia propriamente dita.

Expressou ainda, que a Comunidade está de Parabéns, em levar a Fé a todos principalmente, as crianças que deverão perpetuar a comunidade dessa história tão rica e cheia de religiosidade.

E o celebrante completou, que a comunidade de Mazagão Velho, é o principal Município que ainda preserva a Cultura e suas ancestralidades.

Serviço:

Fotos Acervo: Lene Vaz
Informações: Cleoci Andrade
Texto: Angela Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *