Vacinas para Covid serão ofertadas a partir de segunda (24/01) nas Faculdades Estácio Amapá e Macapá

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá, a partir desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, as Faculdades Estácio de Macapá (Seama) e Estácio do Amapá (Famap), serão ponto de Vacinação (COVID-19 e outras vacinas) para pessoas com idade a partir de 12 anos.

Para receber qualquer dos imunizantes, basta apresentar a carteira de vacinação, os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

“A ampliação dos pontos de imunização é uma medida extremamente importante para a população, já que as Unidades Básicas de Saúde ficaram apenas com as vacinas de rotinas e Covid Pediátrica, assim diminui a aglomeração nos pontos”, enfatiza a Diretora do Centro de Imunobiológico do Município de Macapá, Celeomar Brito de Oliveira.

O Diretor da Estácio Macapá, Ronan Afonso Pereira, fala da responsabilidade social que a Estácio tem com a sociedade: “Esta é mais uma forma de demonstrar que a Estácio em Macapá persegue a excelência na prestação de serviços dentro e fora da sala de aula. Esperamos que essa ação crie um impacto positivo para a sociedade macapaense.”

Funcionamento:

Dias: Segunda a sábado
Horários: 09h às 15h
ESTÁCIO MACAPÁ SEAMA – Av. José Tupinambá de Almeida, 1223 – Jesus de Nazaré
ESTACIO AMAPÁ FAMAP – Juscelino Kubitschek s/n – Jardim Equatorial

Importante: Intervalo entre doses dos imunizantes contra Covid-19

1ª e 2ª dose
O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da Pfizer é de 21 dias para público em geral e pessoas imunossuprimidas, entre a D1 e a D2.
A D2 de Astrazeneca segue sendo aplicada com oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da CoronaVac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose
O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose é de 4 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D2 e a D3.

Serviço:

Diani Correa Cardoso
Comunicação – Faculdade Estácio Macapá/Amapá
Contato: (96) 99129 0844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *