MP-AP recebe visita técnica de acadêmicos de direito no Complexo Cidadão da Zona Sul

Cerca de 30 acadêmicos e um professor do curso de Direito estiveram na sede do Ministério Público do Amapá (MP-AP), no Complexo Cidadão da Zona Sul, nesta segunda-feira (12), para conhecer a estrutura física e a atuação do MP na sociedade amapaense. O encontro foi direcionado pelo coordenador do prédio, promotor de Justiça Flávio Cavalcante, acompanhado do coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Probidade Administrativa e das Fundações (PRODEMAP), promotor de Justiça Adauto Luiz do Valle Barbosa, e da gerente da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento MP-AP, Telma Freitas.

Em um primeiro momento, no auditório do Complexo Zona Sul, o promotor de Justiça Flávio Cavalcante agradeceu a presença do professor e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio Seama, Ruan Cardoso Dias, e dos estudantes do décimo semestre do curso de Direito da Faculdade Estácio Seama, em seguida realizou apresentação, em forma de palestra, de um relatório estrutural do MP amapaense, o alcance das atribuições constitucionais e a atuação dos Centros de Apoio Operacional.

Na sequência, o promotor de Justiça Adauto Barbosa elogiou a presença dos universitários e frisou os deveres e cuidados que os profissionais de direito precisam administrar em sua carreira. “Precisamos de muita sensibilidade ao lidar com os nossos clientes e suas causas. Trabalhem com toda a sua convicção e lealdade para com o direito”.

Após a palestra, Flávio Cavalcante guiou os alunos em visita aos diversos ambientes, onde foram recebidos com orientações dos coordenadores de cada área especializada, principalmente nos gabinetes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), onde obtiveram informações sobre o Centro de Apoio à Investigação do Ministério Público (CAIMP); da Assessoria Especial de Investigação em Tecnologia da Informação (ASSEINT); do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP); bem como da Promotoria de Investigações Cíveis, Criminais e de Segurança Pública (PICC).

O professor Ruan Dias agradeceu ao MP pelo acolhimento e apresentação das atividades do órgão ministerial. “Essas visitas que estamos realizando têm como propósito mostrar aos nossos futuros advogados a atuação de todos os órgãos jurídicos do Amapá, e o MP foi a nossa última visita para encerrarmos o cronograma de atividades acadêmicas. Agradeço ao promotor Flávio por ter nos recebido e guiado em uma excursão pelo Complexo Zona Sul”, manifestou o coordenador de Práticas Jurídicas.

Flávio Cavalcante enalteceu a presença dos estudantes e afirmou que a visita é uma oportunidade de repassar mais informações sobre a atuação institucional. “Essa visita é de grande importância para que os acadêmicos tenham ciência do trabalho que o MP presta para sociedade amapaense e promove uma aproximação com todos que estão dispostos a conhecer o trabalho ministerial do órgão”.

SERVIÇO:

Elton Tavares – Diretor de Comunicação
Texto: Anita Flexa
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *