Ação de saúde e lazer no Museu na Sacaca

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Museu Sacaca irão realizar neste sábado, 11, das 8h às 13h, uma programação alusiva ao Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto. Serão ofertadas consultas médicas com clínico-geral, pediatra, oftalmologista, otorrinolaringologista, psicólogo, psiquiatra e orientações com nutricionista, assistente social, avaliação com fisioterapeuta, palestras educacionais de hipertensão, diabetes e o processo de saúde, além de terapias como biodança e ginástica laboral.

A população terá acesso às atividades de lazer como pintura de rosto, passeio no Regatão, aulas de zumba, exposição de plantas medicinais, oficinas de chás e visita ao museu mediada por um guia turístico.

Também terá aplicação de flúor, massoterapia, auriculoterapia, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de exames de análises clínicas. O resultado destes exames será entregue na terça-feira, 14, no Hospital de Clinicas Dr. Alberto Lima (Hcal).

Serviço:

Ascom/Sesa
Janine Cruz: (96) 981241001 / Jamylle Nogueira: (96) 98107-8557

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *