Ação vai levar atividades educativas para crianças em praça de Santana, no AP

Atividades lúdicas é para crianças de 3 a 6 anos (Foto: Abinoan Santiago/Arquivo G1)

Por Jorge Abreu

Contação de histórias, música e dinâmicas em grupo são algumas das ferramentas para levar educação de uma forma mais descontraída para crianças que moram em Santana, que fica a 17 quilômetros de Macapá. A ação será realizada no sábado (12), a partir de 16h30, na Praça do Fórum.

São esperadas cerca de 150 crianças para o projeto ‘Ludoteca na Praça’, promovido pelo curso de pedagogia da Universidade Federal do Amapá (Unifap), campus de Santana. O trabalho pretende colocar em prática o que cerca de 30 acadêmicos aprendem em sala de aula.

De acordo com o professor Christiano Ricardo dos Santos, o objetivo é proporcionar experiências aos acadêmicos e aproximar a comunidade da universidade. Ele ressalta que convites foram enviados para escolas de ensino infantil que atuam com crianças de 3 a 6 anos, que é o público-alvo da programação. O acompanhamento dos pais é obrigatório.

“A intenção é trabalhar ‘o brincar’ no âmbito da universidade e comunidade com experiência vivida. Desenvolver competências para a observação da criança enquanto brinca. Proporcionar atividades lúdicas livres e orientadas para que as crianças aprendam e se socializem”, explicou.

Serviço:

Projeto Ludoteca na Praça
Data: 12 de agosto
Horário: 16h30
Local: Praça do Fórum (Avenida Cláudio Lúcio Monteiro – Vila Amazonas)

Fonte: G1 Amapá

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*