Ações de combate ao Aedes aegypti chegam à zona oeste da capital

No fim de semana, a Prefeitura de Macapá desenvolveu mais uma atividade de combate ao Aedes aegypti. Desta vez, a inspeção aconteceu no residencial Parque Irmãos Platon, na zona oeste da cidade. No total, 1.158 imóveis foram visitados pelos agentes de endemias. Eles fizeram a busca ativa de criadouros e sensibilizaram os moradores quanto aos perigos que o mosquito representa à saúde da população.

Onze residências apresentaram foco do Aedes. Nelas, os agentes fizeram o trabalho de eliminação com larvicida. O tratamento é eficaz, mas o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Kilder Vidal, ressaltou que mais eficaz é a população não permitir que o mosquito se reproduza e nasça. “A maneira de vencer o Aedes é impedindo que ele nasça. Para isso, é preciso que a população elimine recipientes que possam servir de criadouro”.

A visita domiciliar deixou de ser feita em 159 imóveis por estarem fechados. Nesses casos, o coordenador informou que os moradores que quiserem a vistoria podem solicitar a visita de um agente de endemia por meio do Disk Mosquito (99121-1641), que pode ser acionado pela população em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Jamile Moreira/Asscom Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *