Administração do MP-AP entrega notebooks e espaço de alimentação para Promotorias de Santana

Para melhor servir a sociedade e fortalecer o trabalho institucional, por meio do Programa de Qualidade de Vida, a administração superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) inaugurou nesta sexta-feira (21), um novo espaço de convivência e alimentação para as Promotorias de Justiça de Santana. A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, acompanhada do chefe de gabinete, João Furlan, do secretário-geral, Alexandre Monteiro, e do presidente da Comissão de Obras do MP-AP, Roberto Alvares, entregaram o novo ambiente ao coordenador do Complexo de Promotorias da Comarca, promotor de Justiça Nilson Costa, na presença de membros, servidores e colaboradores.

O novo espaço inaugurado contém um refeitório com mesas e cadeiras, bancada de granito, climatização, área para preparação de alimentos e despensa. Construído em área contígua ao estacionamento, interligada ao prédio por uma passarela coberta, contém todos os equipamentos necessários para preparação dos alimentos e refeições.

O secretário-geral do MP-AP falou do esforço da administração que conseguiu fazer ajustes no orçamento para que pudesse atender essa antiga demanda, destacando ser resultado de um trabalho conjunto e do empenho de vários diretores da área administrativa para realizar essas entregas. “Há muito tempo os colegas reivindicavam esse espaço para preparar alimentos e fazer suas refeições. Então este é um momento de muita alegria para nós, que apesar de pouco tempo de trabalho estamos conseguindo concretizar esse sonho de membros, servidores e colaboradores”, ressaltou Alexandre Monteiro.

A mensagem foi reforçada pelo presidente da Comissão de Obras da instituição, que na oportunidade agradeceu à confiança da PGJ em nomeá-lo, pela segunda vez, para conduzir os trabalhos de melhorias na infraestrutura das unidades ministeriais. “É muito gratificante para nós e uma honra presidir essa Comissão, que tem como integrantes a Silvéria e o Robson que são os responsáveis pela concretização dessas obras. Estamos muito felizes e em paz porque nossa missão foi cumprida e ainda entregaremos muitas outras obras este ano”, declarou Roberto Alvares.

“Solicitamos à nossa procuradora-geral de Justiça no sentido de termos um local onde as pessoas pudessem realizar as suas refeições de uma maneira adequada, de acordo com o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a alimentação do trabalhador. E, hoje, nós estamos aqui a inaugurar esse local aprazível, digno e que vai realmente suprir essa lacuna que estávamos em débito junto aos nossos colaboradores, membros e servidores que trabalham aqui neste local. Agradeço à doutora Ivana Cei e todos que se empenharam nessa obra”, pontuou Nilson Costa.

Entrega de Notebook

Após a inauguração, no auditório da Promotoria de Santana, os promotores de Justiça, que atuam no segundo maior município do Estado, receberam das mãos da PGJ Ivana Cei, do chefe de gabinete, João Furlan, e do secretário-geral, Alexandre Monteiro, os novos notebooks da marca HP modelo Elitebook 840 G6 de 14, que irão otimizar a atuação institucional.

Os novos e modernos equipamentos substituem modelos que apresentam defasagem tecnológica de quase 10 anos, e que demandam alto custo de manutenção.

“Esses investimentos fazem parte das metas da nossa gestão e que só estão sendo possíveis graças ao emprenho de todos. A nossa preocupação com a qualidade de vida de membros e servidores é o tempo todo, cuidando da saúde mental e proporcionando local apropriado para que possam cuidar da alimentação, e também promovendo melhores condições de trabalho, com aquisição de tecnologia de ponta que resultará no fortalecimento da atuação ministerial em prol da sociedade ”, ressaltou Ivana Cei.

Participaram ainda dos eventos, os promotores de Justiça de Santana: André Barreto; Gisa Veiga; Anderson Batista; Fábia Regina Martins; e Neuza Barbosa; a diretora do Departamento Administrativo, Silvéria Reis; o diretor, Rodinei Paixão, e o gerente da Divisão de Suporte do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP), Charles Penante; e as servidoras do Almoxarifado, Mariana Distéfano e Taise Viana.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *