Ah, mãe, te amo demais. Feliz aniversário, Maria Lúcia!

Maria Lúcia, minha mais que maravilhosa mãe, gira a roda da vida pela 68ª (com rostinho e astral de quem vive a eterna juventude) vez neste terceiro dia de fevereiro. Sempre escrevo textos de felicitações para meus afetos e amores, mas para mamãe é sempre mais difícil, pois a maior responsabilidade está sempre nos nossos maiores amores… mas vamos lá.

Amo Maria Lúcia, a “Lucinha”, a minha vida toda e esse é um dos exemplos mais perfeitos de amor correspondido. E lá vão mais de 45 anos de amor e dedicação dessa mulher para comigo. Eu tento retribuir, mesmo sabendo que nem sempre consigo, pois vira e mexe ela se aborrece comigo. Sim, nossos gênios fortes colidem às vezes, mas isso é normal em qualquer relacionamento.

Mamãe sempre foi uma mulher exemplar como genitora. Agradeço sempre a Deus a sorte e honra de ser seu filho. Para mim e Emerson, meu irmão, Lucinha sempre deu tudo que há de melhor nela. É difícil contar toda essa história em um só texto de aniversário.

Já disse e repito, juntamente com a tia Inês, Maria Lúcia é a filha mais dedicada da vovó Cacilda, vó coruja e amorosa da pequena Maitê e boa esposa do Enilton, amiga fiel e parceira de quem tem a sorte de ter sua amizade.

Difícil contabilizar tudo que ela já fez por mim e pelo meu irmão. Aliás, muito mais por mim, seu filho mais velho. A nossa “Lucinha” é uma mulher espetacular e admirável. Ela personifica os amores que tem e realmente faz valer seus dias por cada um de nós.

Orientadora educacional e professora aposentada, mamãe trabalhou muito, desde bem novinha, para vencer na vida. Ela conseguiu e batalhou muito para dar o melhor para seus filhos, sua mãe e seus irmãos.

Mamãe é íntegra, honesta, inteligente, batalhadora e decente. Lucinha sempre foi a luz do meu caminho e o amor que sempre zelou por mim. Ah, ela tem a reza mais forte que conheço e quando tenho problemas, peço suas orações. Sempre sinto que sua oração e bênção são mágicas poderosas e me protegem.

Dela, herdamos atitude e firmeza. Eu e Emerson talvez não fôssemos trabalhadores e todo o resto de coisas legais que nos tornamos, se não fosse por conta da Lucinha. Ela é meu anjo da guarda, minha conselheira e benzedeira, inteligente e sábia. Além de melhor cozinheira do mundo. Ela sempre foi e sempre será minha melhor amiga.

Gosto de tudo na mamãe. Das coisas belas e das “rudes” também. Nos aceitamos como somos e nos respeitamos um ao outro. Se tem uma coisa de que me orgulho nessa vida, é de ser filho dela

Mãe, que Deus continue a lhe dar saúde, que a senhora siga com essa sabedoria, sexto sentido e alegria (e brabezas) que lhe são peculiares. Que tua vida seja longa, que essa data se repita por pelo menos mais umas 68 vezes infinitas, porque a vida é seguramente mais bonita e feliz porque eu tenho o seu amor.

Aprendi desde cedo que a vida é muito curta para não dizermos a quem amamos que os amamos. Te amo, Lucinha. E com toda a força que existe aqui. E boto fé que o Emerson também.

Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares e Emerson Tavares (pois como irmão mais velho, posso falar pelo Merson).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *