Alunos voltam às aulas e são recebidos com atividades lúdicas

No retorno das aulas para o segundo semestre, alunos da rede municipal de ensino foram recebidos por professores, gestores e demais funcionários, com mensagens de boas-vindas e atividades lúdicas. Apenas cinco escolas não retornaram ao período letivo, nesta terça-feira, 1° de agosto. São elas: Eloana Cristina (Novo Horizonte) e Ana Cristina (P. Socorro), onde as aulas serão iniciadas na quinta-feira, 3; e Maria Isabel, Janice Palmerim e Pequeno Príncipe, que iniciarão os trabalhos na próxima segunda-feira, 7.

O secretário de Educação, Moisés Rivaldo, acompanhou a chegada dos alunos na Escola de Ensino Infantil Moranguinho, no Buritizal. Ele visitou as salas de aula e deu boas-vindas aos estudantes e funcionários. Neste primeiro dia de volta às aulas, teve apresentação de teatro, cineminha, dinâmicas, contação de histórias e muitas outras iniciativas organizadas pelas escolas para acolher os estudantes. “Neste primeiro dia, as crianças ainda estão no ritmo das férias. Por isso, é importante que as recebamos com muito calor humano e muita festa, para dar início à aplicação dos conteúdos”, explicou a diretora da Escola de Ensino Fundamental Aracy Nascimento, Nely Trindade.

Também presentes neste primeiro dia estiveram os arte-educadores da CTMac, grandes parceiros da Semed, que durante todo o ano levam às escolas municipais alegria e ensinamentos de educação no trânsito, por meio do teatro. É no segundo semestre que importantes projetos pedagógicos também são desenvolvidos nas unidades, como o Fetran (Festival Temático de Trânsito), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal; o Um Por Todos e Todos Por Um, executado em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e que tem como objetivo estimular as crianças a se envolverem com questões sociais, fazê-las conhecer seus direitos e deveres; além de outros projetos relevantes.

A rede municipal de ensino é composta por 80 unidades escolares e tem aproximadamente 34 mil alunos matriculados. O ano letivo finaliza no mês de dezembro para a maioria delas, outras seguem até janeiro. O Município atende as modalidades de educação infantil, ensino fundamental 1 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *