Amapá Garden Shopping promove “Meu dia sem Impostos”

Você sabia que existe o “Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte”? Ele acontece no dia 25 de maio e foi criado pela Lei nº 12.325/2010 e tem como objetivo mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a sensibilização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte. Assim o Amapá Garden Shopping promove “Meu dia sem imposto”, no dia 24 de maio, com mais de 50 lojas que retirarão os impostos de produtos para atender os clientes e mostrar o quanto eles custam para o bolso do cidadão cada produto vendido no país.

O Brasil é um dos países que mais tem impostos, acarretando uma carga tributária pesada para o consumidor, segundo o contador e mestre em finanças, o professor do IFAP no Amapá , Rodrigo Carvalho, estudos feitos na área econômica destaca que o brasileiro precisa trabalhar 5 meses do ano só para pagar impostos.

“Lembram da Inconfidência mineira? Um dos motivos da revolta foi porque o brasileiro pagava 1/5 e hoje já pagamos 2/5 em impostos. Já pagamos até o momento cerca de 890 bilhões de reais apenas esse ano. O Brasil tem os impostos mais elevados da América Latina, e só se compara aos países desenvolvidos, sendo que não tem o mesmo retorno em serviços sociais, que eles possuem”, informa o professor.

O imposto varia dependendo do produto, região e destino, uma simples bijuteria em média possui 43% de imposto de acordo com a Associação Comercial de São Paulo, um relógio 56%, um simples refrigerante em garrafa 44%, e ainda pode aumentar com o transporte quando os produtos vêm de outros estados para o Estado. Por isso, empresários no país estão se organizando para refletir sobre essa alta carga tributária, que corresponde de 34 a 35% do PIB, para chamar a atenção se vale apena esse valor alto, para pouco retorno social, e da burocracia do sistema tributário, que precisa de uma reforma, para ter mais transparência e ficar mais simples.

A direção do Amapá Garden Shopping decidiu por realizar o evento ano passado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL), que vem realizando em todo pais evento para sensibilizar sobre os impostos, e foi um sucesso, a população participou e os lojistas aderiram, tanto que este ano cobraram do shopping que realizasse esse ano, pois os clientes já estão aguardando.

“Tivemos ótimos resultados, os lojistas aprovaram e entrarão na discussão e pediram pra que fizéssemos esse ano e muitos clientes já nos cobraram, dizem que estão aguardando pelo dia, agradecemos muito a CDL Jovem por nos mostrar a importância de fazer o dia, e todo mundo pode, já pensou a cidade toda sem impostos, pelo menos um dia”, ressalta o superintendente do Amapá Garden, Boby Perkson Munhoz.

A campanha acontecerá no dia 24, com mais de 50 lojas do shopping participam, uma parte estará sem impostos e outras farão a redução de alguns, o shopping fará panfletagem e sensibilização para o “Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte”.

Serviço:

Meu dia sem imposto
Data: 24/05
Horário: de 8h as 23h
Local: Amapá Garden Shopping

Assessoria de Comunicação/Crivel/Garden Shopping
Pérola Pedrosa
99127 9591

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *