Amapá vai discutir matriz energética

O Seminário Técnico de Matriz Energética do Amapá realizado pelo Senai, Governo do Estado e Mandato do Senador Randolfe, vai ocorrer na próxima segunda-feira (6), com o objetivo de ampliar o debate sobre novas oportunidades para o setor de energia no Estado.

“O intuito é que no Amapá, com seus mais diversos atores, venha a ser criado um pacto pela inserção do estado na nova economia energética. O objetivo é fazer com que o Amapá se posicione como uma opção global para os países que querem investir, produzir ou comprar energia limpa”, explicou o secretário de relações internacionais, Lucas Abrahão.

O evento contará com a presença de especialistas dos polos de pesquisa e excelência do Senai Bahia, Senai Ceará e Senai Rio Grande do Norte, centros que estudam o desenvolvimento de energias solar, eólica, biomassa e em especial a implantação de projetos de hidrogênio verde. Também participarão do evento especialistas da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Também participarão os Srs. Wesley Paul e Javier Romero, sócios da NEXTGENH2, empresa britânica de energias renováveis que prospecta investimentos Brasil. Recentemente, a empresa internacional teve agenda com o Governador Clécio Luís e já tem data para encontro marcado com o Senador Randolfe Rodrigues para tratar da projeção do Amapá como fornecedor de novos modelos energéticos.

“Temos trabalhado para apresentar o Amapá nas embaixadas e organismos internacionais como um local promissor para geração e fornecimento de novos modelos energéticos”, disse Senador Randolfe.

A atividade vai acontecer no auditório do SENAI, no dia 6 de março das 8h as 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1o2KHfZwpKtTi31WQ0wS9v4T0mEDS-LT78NEsCl6pD0k/viewform Os participantes terão direito a certificado.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *