Amapazão 2023: FAF e Governo alinham diretrizes para o campeonato deste ano

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) esteve com o governador do Amapá, Clécio Luís para apresentar o planejamento do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2023, o Amapazão. O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião nesta quarta-feira (19/04) e contou ainda com a participação dos presidentes dos clubes participantes da disputa este ano.

O Campeonato Amapaense é a principal competição do calendário da FAF e todos os anos ganha novas iniciativas para aproximar o público do futebol profissional local. A parceria com o Governo do Estado, por meio da Sedel, fortalece esse planejamento.

“Sabemos da importância do campeonato para o torcedor amapaense e por isso nos preparamos com empenho para que a tabela flua e tudo ocorra com o sucesso devido. Contar com o apoio do governador Clécio é um braço a mais nesse trabalho, por isso, agradecemos a oportunidade”, ressaltou o presidente da FAF, Netto Góes.

Durante a reunião foram apresentadas a bola oficial da disputa, a Embaixadora do Campeonato – a desportista Luana Letícia da Costa e o troféu do campeão – batizado com o nome Troféu Edson Arantes do Nascimento, “o Rei Pelé”. Os clubes entregaram suas camisas oficiais para o governador durante o ato.

“O futebol é uma construção de muitas mãos e sabemos da importância de fazer parcerias para que nosso principal campeonato se fortaleça a cada ano. Já somos parceiros do governo por meio da Sedel e agora, nesta reunião com o governador Clécio, reafirmamos nosso compromisso com o melhor Amapazão de todos”, disse Roberto Góes, vice-presidente da CBF.

Sobre o Amapazão

O Campeonato Estadual deste ano reúne 8 clubes profissionais: Ypiranga, Oratório, Independente, EC Macapá, São Paulo/AP, Santos/AP, Santana e o Trem, atual campeão.

Ao todo, serão 28 jogos em 7 rodadas classificatórias. Trem e São Paulo abrem a disputa no Zerão no dia 10 de maio e a final está prevista para 19 de julho.

Comunicação FAF
Marcelle Nunes
(96) 98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *