Apoiado pela Secult/AP, projeto Dança Criança abre espaço para aulas de dança urbana e ballet infantil no Macapaba

O Lab Danças Urbanas executa, nesta sexta-feira (2), o Projeto Dança Criança, que acontece no conjunto Macapaba, Zona Norte da capital, e disponibiliza aulas gratuitas para o público infantil de danças urbanas e ballet, a partir de 17h. O evento acontece com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Amapá (Secult/AP), por meio da Lei Aldir Blanc. A iniciativa teve um primeiro momento na última quarta-feira (30).

O projeto já possui 30 crianças inscritas e realiza as aulas na quadra esportiva do conjunto habitacional, localizada na quadra 3. O processo segue todos os protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus e é ministrado pelos professores Rayssa Lobato e Wallyson Amorim.

Para participar do projeto é preciso que o responsável da criança solicite a ficha de inscrição para preenchimento através do contato (96) 98420-0684 ou compareça no local de realização das atividades, na quadra esportiva, a partir das 17h dias, até sexta feira. O candidato deve morar na comunidade e estar vinculado à escola e à família.

Lab Danças Urbanas

O Lab Danças Urbanas promove a arte, esporte e educação em um trabalho de inclusão social através do projeto Dança Criança, com mediação dos profissionais. O projeto é imaginado e dançado junto à comunidade desde Março de 2021 e oferece aulas de dança para crianças.

Este trabalho tem como objetivo refletir a importância da dança na comunidade Macapaba, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. A dança, sendo uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem.

Serviço:

Evento: Projeto Dança Criança
Data: quarta-feira (30) e sexta-feira (2)
Hora: a partir das 17h
Onde: quadra esportiva do conjunto Macapaba, quadra 3
Realização: Lab Danças Urbanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *