Após reforma, UBS Fluvial vai ampliar atendimentos para comunidades ribeirinhas de Macapá

Unidade Fluvial está atracada no bairro Fazendinha I Foto: Semsa/PMM

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Dra. Célia Trasel recebe os últimos reparos para a entrega à comunidade pela Prefeitura de Macapá. A estrutura vai retomar os atendimentos de ribeirinhos com novos serviços, entre eles, ultrassom, raio-x e testes do olhinho, linguinha e orelhinha.

Parada após apresentar problemas estruturais que comprometiam os funcionamento de forma segura, a UBS está com 95% dos trabalhos de reforma concluídos.

“A ativação da UBS vai somar com as ações de saúde já executadas pelo Município. Vamos reforçar o atendimento nas localidades carentes e garantir assistência à população ribeirinha levando o programa ‘Saúde Para Todos’ para essas pessoas”, detalha a secretária municipal de saúde, Erica Aymoré.

A embarcação conta com equipamentos para exames laboratoriais, curativos e suturas, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, consultório médico e de enfermagem, com capacidade para 100 atendimentos diários.

“Estamos nos últimos ajustes para fazer a entrega do equipamento ainda esse mês de junho. Vamos montar o cronograma da unidade para que alcance todas as comunidades”, destaca a titular.

A UBS Fluvial foi adquirida em 2019 através do programa do Ministério da Saúde, que fez repasse de R$ 1.879.450,00 para a compra da unidade e contrapartida do município de R$ 75.578,00. Além de contar com recursos enviados pelos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, e pelo deputado federal André Abdon, para compra de matérias permanentes.

Ana Cleide Torres
Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *