‘Arraiá du Mercado Centrá’: evento cultural promete movimentar o turismo e alavancar a economia da capital

Na segunda-feira, 15, o Mercado Central contou com um cenário rico em enfeites de festa junina para o lançamento da programação cultural do II Concurso Municipal de Quadrilhas, denominado ‘Arraiá du Mercado Centrá’, realizado pela Prefeitura de Macapá.

Conforme o prefeito, Dr Furlan, será mais um evento que vai movimentar o turismo, além de gerar emprego e renda. “Todos os indicadores mostram que Macapá tem gerado muitos empregos. Em 2022 fomos a segunda capital que mais gerou empregos. Eventos como esses fortalece cada vez mais a economia, a geração de emprego e o turismo local. Só tenho a agradecer aos organizadores”, completou Dr Furlan.

No lançamento da grade oficial de atrações do melhor arraial macapaense, teve apresentação da logomarca do evento, apresentação das 25 quadrilhas contempladas em edital, sendo 19 estilizadas e 6 tradicionais, apresentações das quadrilhas campeãs de 2022 e atração musical.

O diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida, e a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Leda Sadala, convergem na ideia de que a postura da gestão na atenção aos eventos culturais, se tornou uma constante, com inúmeros ganhos no turismo da capital.

“O Turismo não caminha sozinho. Com a ajuda de todos, conseguimos também movimentar atividades indiretas que atingem os mais variados setores da economia. Será uma festa grandiosa, onde todos ganharão”, disse Leda Sadala.

A programação que vai reunir grandes atrações nos dias 16, 17 e 18 de junho, é organizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Renda extra

Para o estilista e empreendedor em costura, Betto Santana, esta é a época mais esperada, pois segundo ele, as festas juninas são uma verdadeira produção cultural com diversos elementos para estruturar e compor com todo charme e criatividade, além de momento para ganhar uma renda extra.

“A cada ano muita gente que gosta de participar das festas juninas, me procuram sempre para fazer roupas diferentes, com muito colorido e criatividade. É o momento que mais trabalho, porém, consigo ganhar um bom dinheiro extra”, enfatizou Betto.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *