Assembleia Legislativa presta homenagem aos pais servidores

Os servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), tiveram um dia diferente, de lazer, longe dos compromissos de trabalho. Eles participaram nesta manhã (11/08) da festa em homenagem aos pais, promovida pela presidência da Casa e denominada de Sextou Papai, pela presidente da Casa, deputada Alliny Serrão (União).

Os deputados Jesus Pontes, Edna Auzier, Aldilene Souza e Liliane Abreu, além de vários diretores de departamentos prestigiaram o evento que contou com momentos descontraídos, ao som do cantor Mauro Cota, além do sorteio de centenas brindes, incluindo uma TV de 55 polegadas. Também foi oferecido aos pais que trabalham no parlamento estadual, um café da manhã. O Dia dos Pais foi comemorado dois dias antes da data (13/08), para não atrapalhar a confraternização em família. ”É uma simples comemoração para que esta data tão especial, que é o dia dos pais, não passe em branco. Sintam-se todos abraçados pela presidência dessa Casa e por todos os parlamentares”, frisou Alliny Serrão, destacando a necessidade de se valorizar a família.

Servidor da AL, pastor João Gilberto, fez uma oração abençoando a vida dos pais presentes e citou uma passagem bíblica sobre o filho pródigo (Lucas 15:11-32). O servidor da Diretoria Legislativa, Igor Façanha elogiou a iniciativa: ”Comemorar esses momentos é muito importante para que se promova uma integração entre os servidores”, destacou. O diretor de Comunicação da Casa, Elmano Pantoja, foi eleito o Pai Mister do Ano.

O deputado Jesus Pontes (PDT), elogiou a presidente Alliny Serrão pela forma que vem conduzindo os trabalhos da Alap nesses seis meses, transformando-o em um ambiente leve para os servidores. ”Nada melhor que poder comemorar com esses pais que fazem a Assembleia Legislativa”, frisou o parlamentar, agradecendo a Deus por tê-lo colocado nessa Casa de Leis, onde tem atuado e construído amizades.

A deputada Aldilene Souza (PDT), lembrou que durante muito tempo foi mãe e pai das suas duas filhas e falou sobre a responsabilidade de criá-las sem a presença paterna. ”Domingo vai ser uma data muito especial. Recentemente perdi meu pai e minha mãe faleceu há 20 anos, é muito difícil. Quem tem pai, valorize, diga a ele todos os dias que o ama. Façam com que seus filhos se aproximem dos pais porque essa relação familiar é muito importante”, destacou.

”Meu pai foi sempre o meu maior exemplo e busco ser exemplo para os meus filhos. A valorização da família é uma necessidade que a sociedade enfrenta, já que a falta de estrutura familiar acarreta muitos problemas. A família é a base de tudo e o pai e a mãe são os esteios dela. Família é um projeto de Deus e sermos lembrados é a coisa melhor do mundo”, finalizou Alliny Serrão.

Texto: Everlando Mathias
FOTOS: Heider Torres
Dircom/Alap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *