Atividades culturais e de assistência social são proporcionadas aos moradores do Bailique

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), em ação conjunta com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), distribuiu 600 repelentes às gestantes e beneficiários do programa Bolsa Família, no distrito do Bailique. O ato faz parte de uma ação do Ministério da Saúde para proteger grávidas contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zica.

Também foram feitos novos cadastros para programas de assistência social. Três assistentes visitaram as famílias afetadas pelo fenômeno das “terras caídas”. “Estamos aproveitando este momento para fazer novos cadastros para os programas federais e verificando as famílias afetadas pela erosão, para que possamos garantir assistência a elas”, comentou a titular da Semast, NaldimaFlexa.

“A entrega desses repelentes será muito útil para as grávidas que acompanhamos, principalmente aqui, que temos um número grande de mosquitos. Com certeza, é uma forma a mais de garantir a prevenção dessas mulheres e dos seus filhos”, disse a parteira Raimunda Vanda.

Ainda na área da assistência e promoção social, o Conselho Tutelar fez atendimento de forma itinerante em diversas comunidades. Paralelo aos serviços assistenciais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou uma série de atividades voltadas à recreação das crianças, como contação de histórias, teatro, cantinho da leitura e pintura de rosto. A Coordenadoria Municipal de Juventude (Conjuv) também integrou a atividade com sessão de cinema e hip-hop.

“É importante agregar essas atividades lúdicas, que tem como principal objetivo despertar o interesse pela leitura nas crianças”, disse a professora Alda Cordeiro.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508
Foto: Dayane Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *