Batukelata, Oficina de montagens de instrumentos percussivos e noções rítmicas de percussão

A partir da próxima segunda feira, dia 12 de julho, se iniciará a oficina de percussão Batukelata, ministrada pelo artista Alex de Jesus. A oficina será gratuita e acontecerá através da plataforma digital Google Meet.

Serão ofertadas 20 vagas, para maiores de 15 anos, através do seguinte link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1oc1vCnPtgHp1Yxbha6nfrXZtXO5Tzk9kliI3nEWSftQ/edit

Os encontros, que se darão nos dias 12, 14, 16,19,21 e 23 de julho (ou seja, no decorrer das duas próximas semanas, às segundas, quartas e sextas), das 20h às 22h, objetivarão o desenvolvimento de habilidades relacionadas não só às noções rítmicas da percussão, como também, à própria montagem dos instrumentos percussivos, com uso de materiais recicláveis.

Por ocasião do encerramento dos trabalhos, será apresentado um vídeo sintetizando o que foi trabalhado e desenvolvido na experiência, músico- artesanal, proposta.

Vale ressaltar, que as oficinas Batukelata já vêm sendo desenvolvidas ao longo de seis anos, mediante a contribuição com a comunidade, notadamente, escolas, igrejas, grupos de capoeira e parceiros atuantes em causas sociais, elas foram oferecidas, na maioria dessas ocasiões, de forma gratuita, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento humano da população e disseminar a linguagem da música e do artesanato musical.

O idealizador/ministrante, Alex de Jesus Ferreira Moizinho, conhecido artisticamente como Alex de Jesus é músico há 14 anos. Fez parte de diversas bandas, é professor de percussão, ministra oficinas musicais, realizou a sonoplastia de espetáculos como – “Curupira: um ser inesquecível” e “KAYEB – na pegada da cobra grande” – ambos do Movimento Cultural Desclassificáveis, “Cirquim do tiquim” e “A história do antigamente” – da Cortejo produções artísticas, e outros. Em 2018, o musicista ministrou a oficina de percussão na Escola de Capoeira Angola Mandigueiros Do Amanhã e também a oficina de percussão afrobrasileira na Guyana Francesa, pela Associação de Capoeira Desportiva e cultural Energia Pura.

Este é um projeto apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura do Amapá SECULT/AP, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 – Aldir Blanc.

Ficha técnica:

Produção: OCA Produções
Produção Executiva: Cortejo Produções Artísticas
Equipe de produção: Ingrid Ranieri, Jhou santos e Kassia Modesto
Designer e produção de vídeo: JC Barbosa
Realização: Alex de Jesus (Moizinho Produções)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *