Bioparque de Macapá terá desfile de fantasias, brincadeiras e contação de histórias no Dia das Crianças

O Bioparque da Amazônia celebra o Dia das Crianças com muita diversão, cultura e lazer. Nesta quarta-feira (12), o espaço abre as portas para o mundo da imaginação com brincadeiras diversas, contação de histórias, apresentação teatral e desfile de fantasias. A meia-entrada no valor de R$ 5,00 o ingresso será garantida para todos os públicos.

“Vivenciar a experiência de contato com a natureza pagando pouco, é possível todas as quartas, com a promoção de meia-entrada. O valor simbólico objetiva aproximar a população do parque. Lembrando também que crianças de até 5 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. Então, aproveitamos o Dia das Crianças, que caiu justamente em uma quarta-feira, para ofertar uma programação especial para as famílias’’, explica o diretor-presidente do Bioparque, João Dias Neto.

A partir das 9h, a programação inicia com show infantil com o Tio ”Nescal”, seguindo para pintura facial, distribuição de livros infantis, contação de histórias com fantoches, brincadeiras, confecção de bolhas gigantes de sabão e oficina de plantação de mudas nativas da Amazônia.

Das 14h às 16h, a alegria também será garantida para a criançada com atividades educativas de pintura de desenhos e apresentação teatral da Companhia de Artes Uirapuru. Os pais ou responsáveis podem trazer os pequenos enfeitados para curtir o concurso simbólico de fantasias. A regra é simples: quem obtiver mais aplausos durante o desfile ganha. Os prêmios serão destinados para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

Veja a programação:

Manhã
9h – Show infantil com Tio ”Nescal”
9h – Pintura facial na maloca multiuso
9h – Adote um livro infantil na área de piquenique
10h – Contação de histórias com fantoches
10h – Brincadeiras tradicionais como estoura balão, ‘’morto-vivo’’, corrida de avião de papel e acerte o baldinho
10h – Confecção de bolhas de sabão gigante
11h – Oficina de plantação de mudas de espécies típicas da Amazônia

Tarde
14h – Pintura facial na maloca multiuso
14h – Adote um livro infantil na área de piquenique
15h – Atividade de pintura de desenhos
15h – Apresentação teatral com a Companhia de Artes Uirapuru
16h – Desfile infantil de fantasias, no espaço casa da jaguatirica

Serviço:

O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o espaço natural possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano da capital. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *