Boas Práticas no Serviço Público é tema de workshop no MP-AP

O Workshop de Boas Práticas no Serviço Público voltado para o atendimento de pessoas foi realizado na manhã desta sexta-feira (6), no Complexo Cidadão da Zona Norte, pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais (PJDC) e o Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-CID). Representantes da sociedade civil organizada e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participaram desta primeira etapa do evento, que faz parte do Plano de Ação 2017 da PJDC e é voltado para todos aqueles que, direta ou indiretamente, lidam com o público.

O projeto será desenvolvido por meio de um ciclo de palestras que terá continuidade nos dias 11, 20 e 27 de outubro, todos no Complexo Cidadão da Zona Norte, sendo a cada dia uma abordagem para diferentes públicos como idosos, deficientes, LGBTI e pessoas em geral.

Neste primeiro dia de atividades, o coordenador e idealizador do Workshop, promotor de Justiça, Paulo Celso Ramos, titular da Promotoria de Defesa dos Direitos Constitucionais e coordenador do CAO-CID, deu início fazendo uma abordagem sobre os princípios gerais para um bom atendimento. Para as próximas etapas foram convidados a palestrar: Rocka Marques, do Grupo de Homossexuais Tildes do Amapá (Ghata); Rodrigo Ferreira, Associação de Tradutores e Intérpretes de Libras (ASTILSAP); João Batista Pereira, da Associação de Cegos e Amblíopes; e Rogério Santos, da Associação de Pessoas com Deficiência do Amapá (ADEFAP).

“Nosso objetivo é disseminar entre os servidores e colaboradores do MP-AP um modelo administrativo voltado para o atendimento ao público, de modo a criar uma relação de excelência entre a Instituição (que disponibiliza serviços) e o cidadão (que recebe)”, explicou o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos.

Durante o evento foi lançado o Manual de Excelência no Atendimento ao Cidadão, que é um instrumento que irá ajudar a uniformizar os atendimentos do MP-AP, fortalecendo a interface Estado-cidadão.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *