Cantora Patrícia Bastos gira a roda da vida. Feliz aniversário, “Caboca”!

Com a estrela Patrícia Bastos

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Neste décimo oitavo dia de abril, gira a roda da vida a amiga Patrícia Bastos. Uma mulher hiper talentosa e gente fina demais. Por isso lhe rendo homenagens.

Patrícia Bastos é a cantora amapaense mais reconhecida nacionalmente. Além disso, é pirata da batucada e “cabôca” querida demais.

Patrícia Bastos possui seis discos voltados para a música regional – Pólvora e Fogo (2002); Sobre Tudo (2007); Eu Sou Caboca (2009); Zulusa (2013) – trabalho pelo qual foi premiada no 25° Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional, além de resultar em turnê por Portugal – Batom Bacaba (2016) – álbum pelo qual foi novamente indicada para a 28ª Edição do Prêmio da Música Brasileira de 2017 nas categorias de Melhor Álbum e Melhor Cantora – e Timbres e temperos (2021).

Com Patrícia e Bruna

Em setembro de 2022, a cantora se apresentou no Rock in Rio. Ela foi a primeira artista amapaense a se apresentar na história do festival. Já em 2023, ela cantou no “Quilombo Groove” realizado no Quilombo do Curiaú e também na “ExpoFavela”, em sua primeira edição realizada na Amazônia. Também foi o ano em que Patrícia foi convidada a cantar como uma das representantes do povo amazônico em eventos mundiais, como a Cúpula da Amazônia em Belém do Pará, a “Pororoca Sounds” em Nova Iorque nos Estados Unidos da América e na 28ª Conferência das Nações Unidas Sobre a Mudança do Clima em Dubai, Emirados Árabes (COP 28).

Atualmente, Patrícia está com novo trabalho, o disco “Voz da Taba”, lançado no fim de 2023. Que aliás tem participação de nada menos que Caetano Veloso. Essa turnê já passou por cidades como São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Com Bruna, Patrícia e Lene. Encontros paid’éguas!

Sempre fui fã da Patrícia. Além disso, sempre fui divulgador de sua bela obra. Ela enche a todos nós, amapaenses, de orgulho. De um tempo pra cá, consegui ficar mais próximo da artista e a considero uma amiga.

A gente sempre brinca sobre gostarmos de comer uma boa conserva em lata com cebola e já tomamos umas algumas vezes. Até fomos campeões do Carnaval com ela como homenageada do nosso Piratão.

Com Patrícia, Bruna e Lene. Noites porretas!

Além de maior estrela amapaense na música nacional, a “caboca” é gente boa demais. Adoro quando conseguimos formar um “ajuntamento” com ela, pois Patrícia é engraçada, divertida, sem frescura ou fuleiragem.

Patrícia, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com esse talento, sabedoria e coragem. Que tudo que ainda desejares se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre. Feliz teu dia, mana e obrigado por tanto!

Elton Tavares (mas também posso dizer que falo/escrevo pela Bruna Cereja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *