Central do Carnaval: praça de alimentação será ampliada para gerar oportunidade de renda a mais empreendedores

Para alcançar mais empreendedores, o Governo do Amapá vai ampliar o número de vagas no Espaço do Empreendedor e na Praça de Alimentação Popular da Central do Carnaval, inaugurada neste domingo, 5. Nos locais, ficam disponíveis barracas para empreendedores e espaços onde vendedores ambulantes podem atuar.

A ampliação vai aquecer a economia amapaense, gerando oportunidades de renda para mais de 100 trabalhadores. Eles irão comercializar comidas e bebidas durante os desfiles das escolas de samba, que acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro.

A Central do Carnaval fica no estacionamento do Estádio do Zerão, sendo um ponto de apoio para entidades e população durante o período carnavalesco.

A vendedora Graça Bastos é uma das empreendedoras beneficiadas com um espaço na Praça de Alimentação, onde já começou a vender bebidas durante a entrega da Central do Carnaval. Ela comemora a oportunidade.

“Minha expectativa é ganhar uma boa renda e sempre consigo, pois, nesse período de carnaval, é quando minhas vendas aumentam”, comenta a trabalhadora.

Quem também está com boas expectativas é a vendedora Raimunda Cavalcante: durante a quadra carnavalesca, ela quer aumentar suas vendas em, no mínimo, 50%.

“Essa é uma das épocas que mais consigo vender. Para mim, é excelente essa oportunidade de ganhar uma renda maior”, destacou a trabalhadora.

O gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Ezequias Costa, explica que os empreendedores foram selecionados por meio do banco de dados mantido pela pasta.

“Vamos sempre nos organizar para atender os empreendedores que ainda receberão capacitação pelo Sebrae e orientações de segurança pelo Governo”, informou o gestor.

Nos dias de ensaios técnicos dentro do Sambódromo os empreendedores terão acesso ao local. A Sete estará organizando os espaços disponíveis. Já para os dias, 17 e 18, haverá, novamente, a Praça de Alimentação e o Espaço do Empreendedor, onde mais de 100 trabalhadores estarão comercializando seus produtos e serviços.

Serviço:

Texto: Weverton Façanha
Fotos: Albenir Sousa
Assessoria de comunicação do GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *