Cinepraça leva cinema gratuito para conjuntos habitacionais em Macapá

Por Luke Araújo

O Cinepraça, projeto criado pelo Instituto Cultural Educacional Formar (ICEF), está levando cinema gratuito para cinco conjuntos habitacionais na capital. O evento “Foi por você e foi por amor” terá cinco dias de programação, entre 17 de março e 14 de abril. (Veja a programação completa abaixo)

Durante a exibição, a população poderá desfrutar de uma deliciosa pipoca em troca de uma garrafa pet, uma maneira divertida e sustentável de incentivar a reciclagem e ajudar a preservar o meio ambiente.

Além de promover cultura e entretenimento para as comunidades, o Cinepraça também está arrecadando alimentos para doar à igreja católica que trabalha a campanha da Fraternidade, que neste ano, tem o tema ‘Fraternidade e fome’.

Com essa iniciativa, o Cinepraça está incentivando a solidariedade e ajudando a combater a fome em Macapá. O projeto não tem fins lucrativos e não é restrito a nenhuma religião. Pessoas de todas as idades, lugares e religiões são bem-vindas para curtir os filmes e contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos.

O Cinepraça também conta com o apoio da Rede Amazônica e da Prefeitura de Macapá, que estão abraçando a causa e ajudando a tornar essa ideia maravilhosa uma realidade. As exibições devem acontecer nos conjuntos habitacionais: Oscar Santos, Miracema, São José, Açucena e Macapaba.

Com uma programação que inclui filmes para toda a família, o Cinepraça é uma iniciativa que valoriza a cultura e a solidariedade, levando entretenimento gratuito para comunidades que muitas vezes não têm acesso a atividades culturais.

Programação:

Durante este evento, haverá a exibição de dois filmes para o público. O primeiro, destinado às crianças, será ‘Sonic, o filme’ com início às 17h30. Já às 19h, será exibido o filme ‘Jesus’, indicado para toda a família. A programação deve se repetir em lugares diferentes, veja os dias:

  • Oscar Santos: 17/03
  • Miracema: 24/03
  • São José: 31/03
  • Açucena: 04/04
  • Macapaba: 14/04

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *