Com 11 clubes participantes, Sub-17 inicia nesta sexta-feira (10/3)

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) confirmou a participação de 11 clubes na edição do Sub-17 deste ano. A competição começa nesta sexta-feira (10/3) com rodada dupla a partir das 18h no Estádio Zerão. São José e Independente abrem os confrontos que acontecem de portões abertos e entrada gratuita.

Além do Tricolor e do Carcará, entram em campo na primeira noite de confronto os clubes Renovação e Trem. As rodadas de abertura acontecem às 18h e às 20h. As partidas serão transmitidas pela FAF TV, por meio do aplicativo Eleven Sports.

O atual campeão da categoria é o Santana Esporte Clube, que conquistou o título em um tradicional confronto com o Independente em março do ano passado.

O campeonato

Os 11 clubes confirmados na disputa deste ano foram divididos em duas chaves. Na Chave A estão os clubes Santana, Renovação, Trem, Ypiranga, São Paulo/AP e EC Macapá. Na Chave B estão Independente, Combatente, Santos/AP, Oratório e São José. Os jogos acontecem no Zerão e no Centro de Treinamento da Locomotiva.

Ao todo, serão cinco rodadas classificatórias com 25 jogos na primeira fase do campeonato. Na tabela, as semifinais iniciam no dia 10 de abril e a grande final está marcada para um jogo único no dia 14 de abril. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil Sub-17.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *