Com apoio da Secult/AP, Feira de Artesanato Amicro completa 15 dias de exposição até agosto, em Macapá

Após três dias em frente à Casa do Artesão, no centro de Macapá, a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos e Empreendedores da Beira Rio (Amicro) volta a vender produtos na Praça da Rodovia do Curiaú, nos dias: 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de julho e 1º de agosto.

Com a exposição na Praça, o evento completa 15 dias de realização. A Amicro conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), que até o momento deu o suporte de 10 tendas e, para as barracas da Zona Norte, disponibilizará mais cinco barracas.

Artesanato

O artesanato amapaense é uma cultura heterogênea que mistura diversas etnias e estilos de vida dos povos da Amazônia. Com a confecção de produtos como colares e obras de arte, construídos com matéria-prima natural da Amazônia. Desta forma, o segmento artístico resulta em renda para muitas famílias no estado e é um dos principais polos da economia turística estadual.

Somos um Estado com um alto potencial na produção artesanal. Neste momento, com as vendas paradas, o suporte para o segmento é essencial. Com o apoio, oportunizamos os artesãos e toda a cadeia produtiva do setor. Isso gera emprego e renda para os trabalhadores da nossa arte. Desde o início de nossa gestão à frente da Secult, assumimos o compromisso de apoiar todos os segmentos artísticos e culturais. Seguimos neste trabalho com afinco“, frisou o secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *