Com articulação de Davi, FNDE injetará 56 milhões na educação básica de Macapá

O senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) por meio de articulação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) garantiu recursos na ordem de 56 milhões de reais que já se encontram conveniados aguardando liberação até o fim deste ano para serem utilizados na melhoria da qualidade da educação no município.

Em audiência com o presidente do órgão, Silvio Pinheiro, o senador, acompanhado do prefeito de Macapá Clécio Luís e do secretário municipal de educação, Moisés Rivaldo discutiu pautas referentes a termos de compromissos celebrados ainda no exercício de 2016 para obras de reformas e construção de escolas de Macapá. Foram incluídas propostas para obras nas escolas das comunidades de Santa Luzia, São Joaquim e Curiaú e planilhas com atualizações das creches de Fazendinha, Novo Buritizal (Tia Chiquinha)e Loteamento Amazonas e execução de novas creches, além da compra de equipamentos como centrais de ar e equipamentos para cozinha. O recurso também beneficiará as obras das escolas Renascer, Roraima, Prof Eliana Flexa, Prof Raimundo Oliveira, Rondônia e Goiás, no distrito do Coração.

As equipes técnicas da prefeitura de Macapá apresentaram ao FNDE um levantamento contendo as prioridades na área e que foi integralmente aprovado. A conclusão das obras e reforma e construção de escolas e creches nas áreas urbana e rural foram contempladas com projetos atualizados de engenharia e planilhas, visando a realização de novas licitações e conclusão no menor tempo possível.

Para Davi Alcolumbre, os investimentos na educação, além de serem dever do estado, dão acesso ao ensino de qualidade que influencia em todo o processo de melhoria na realidade que atualmente atinge todas as etapas. “Muitos dos problemas que atingem não somente a educação básica, são reflexos da realidade do país e isso exige políticas educacionais que estejam em conformidade com as políticas sociais e da economia”, afirmou.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *