Com emenda de Davi prefeitura de Macapá entregará duas UBS’s na região do Pacuí

A prefeitura de Macapá entregará, neste sábado (28), duas unidades básicas de saúde nas comunidades do Tracajatuba I e Catanzal, que ficam no distrito do Pacuí, que foram reformadas com recursos de emendas indicadas pelo senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) as unidades estavam sem reforma desde quando foram construídas há 18 anos.

As reformas dessas unidades eram um pedido antigo das comunidades e chegaram a ser inseridas no Plano Plurianual – PPA, da prefeitura. Davi reuniu com algumas pessoas que moram nessas regiões, ouviu a demanda e então fez a indicação dos recursos.

“É muito melhor resolver os problemas quando a população apresenta os problemas, afinal, é ela que sente na pele. Assim nós fizemos com os moradores do Tracajatuba e Catanzal, apesar de ter outros problemas, eles priorizaram a reforma dos postos de saúde, aí nós podemos ajudar a resolver através das emendas”, disse Davi Alcolumbre.

As unidades de saúde contam com seis salas sendo dois consultórios, sala de procedimento, farmácia, recepção e banheiro. Mais distritos de Macapá serão contemplados com emedas de Davi para reforma e construção de novas UBS´S. Serão reformadas as unidades de Saúde de São Tomé do Pacuí e Ilha Redonda. “Para nós é importante priorizar as áreas rurais, juntamente com a urbana para que essa parcela da população também receba atendimento de melhor qualidade. O atendimento básico é essencial para que possamos diminuir as demandas nos hospitais e, principalmente, ter um olhar mais humano e mais próximo da população”. Avaliou o senador

Em março deste ano acompanhado do prefeito de Macapá, Clécio Luis, o senador Davi esteve no local para vistoriar as obras de construção das unidades de Saúde. (fotos em anexo)

Serviço:

A reinauguração das unidades acontece amanhã, (Sábado,28) às 9h da manhã no Cantazal e 11h no Tracajatuba I.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *