Com evento de Natal na Fortaleza de São José de Macapá, SECULT espera mais de mil pessoas em programação cultural e de saúde

A programação intitulada “Viva o Natal com saúde, cultura e lazer”, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da administração da Fortaleza de São José de Macapá (FSJM), iniciou na última quinta-feira (19) e vai até o domingo (22). Com exposições fotográficas, atrações culturais e atividades de bem-estar corporal, o evento conta com a parceria da Faculdade FAMA e da academia Elite e pretende reunir grande público visitante.

Essa é a primeira edição da programação natalina organizada pela Fortaleza de Macapá, com a proposta de oferecer gratuitamente ao público atividades culturais, estéticas e de saúde. Os organizadores pretendem estender a programação para o aniversário de 238 anos do forte, comemorado no dia 19 de março de 2020.

Nesses quatro dias, a expectativa é receber mais de mil pessoas durante a programação, aproveitando principalmente o público que visita da orla da capital do Estado nesse período de final de ano.

Exposições

Durante todos os dias do evento, estarão disponíveis aos visitantes no Museu da Fortaleza de São José de Macapá (MFSJM), na sala da Guarda Territorial e na galeria do MFSJM, exposições fotográficas com os temas Macapá, Guarda Territorial e de telas, respectivamente, no horário de 8h às 18h.

Foto: Manoel Raimundo Fonseca

Programação: 

Sexta-feira (20)

No segundo dia do evento, um grupo de acadêmicos da Faculdade FAMA oferecerá, no auditório e no restaurante do MFSJM, atividades de estética, massagem e limpeza de pele, no período de 16h às 18h. A programação cultural oferecerá apresentações de grupos de capoeira, marabaixo e da banda de música do exército com canções natalinas à plateia.

Sábado (21)

A partir das 16h, no terceiro dia, será oferecido um aulão de zumba, treino funcional, jiu-jitsu, fit dance, muay thai, alongamento e dança de salão com a Academia Elite. O dia encerrará com uma programação artística-cultural na Praça Central do MFSJM.

Domingo (22)

No último dia da programação, diversas atividades culturais encerrarão o evento.

Serviço:

Período: 19 a 22 de dezembro
Local: Fortaleza de São José de Macapá
Horário 8h às 18h
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *