Com o apoio da Prefeitura de Macapá, a magia do circo chega ao Conjunto Habitacional Miracema

A magia do circo chega ao Conjunto Habitacional Miracema. É o projeto “Circo no Residencial”, idealizado pela Companhia de Teatro Cangapé, com o apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), que realizou nesta quarta-feira (19), várias apresentações circenses aos moradores.

Com rostos pintados, roupas coloridas e confeccionadas especialmente para as apresentações, os palhaços entraram em ação divertindo os moradores.

Quem ficou maravilhada foi Silvia Duarte, que mora no conjunto e levou seu neto ao circo pela primeira vez, o pequeno João Enrico, de 4 anos. Alegre, após a performance dos artistas circenses, ela compartilhou o desejo de que mais mães pudessem levar suas crianças para assistir ao espetáculo.

“Essa iniciativa é importante, pois muitos não têm condições de levar seus filhos ao circo. Eu gostaria que todos tivessem essa oportunidade em suas vidas, porque é muito legal”, destacou Silvia.

O projeto segue até o dia 29 de julho, passando por todos os conjuntos habitacionais de Macapá. Ao todo, serão 24 artistas envolvidos, entre palhaços, malabaristas, equilibristas, mágicos, atores e atrizes.

A coordenadora da Cia Cangapé, Alice Araujo, fala da preocupação com os detalhes para o momento das apresentações. “Todo nosso trabalho é levado ao público com qualidade, pois temos crianças carentes que nunca entraram em um circo. Queremos levar a cultura e a diversão para todos que não tem condições de pagar por esses momentos especiais”, disse Alice.

Programação completa do Circo nos Residenciais:

23/07 (Domingo):

Atrações: Luciano Santos (Circo), Trecos Inmundos (Circo), Tina Araújo (Teatro), Grupo Raio de Luz (Teatro), ngelo Barbosa (Teatro)

Local: Conjunto Habitacional Jardim Açucena

Horário: a partir das 18h

26/07 (Quarta- feira):

Atrações: Rita Guedes (Circo), Emily Caroline (Circo), Marcio Ayres (Teatro) – Duas Telas Produções Valdez Mourão (Teatro)

Local: Conjunto Habitacional Mucajá

Horário: a partir das 18h

29/07 (Sábado):

Atrações: Tio Gabriel (Pintura corporal), Samuel Alicio Cardoso (Circo), Washington Silva (Circo, Adrian Smith (Teatro), Companhia Primeiro Ato (Teatro), Beatriz Nonato (Teatro), Hugo Barbosa (Teatro)

Local: Conjunto Habitacional São José

Horário: a partir das 18h

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *