Com registro de PM grávida, fotógrafo do Amapá é premiado em concurso internacional

Por Rafael Aleixo

O fotógrafo amapaense Doriwendel Sá de Souza, de 47 anos, foi premiado na 30ª edição do concurso Outstanding Maternity Award, na categoria de ‘Ensaio de Gestante’. A seleção internacional teve a participação de profissionais de países como a Ucrânia, Polônia, Rússia e Estados Unidos.

Doriwendel é major da reserva da Polícia Militar do Amapá (PM). Ele descreveu que fez o ensaio em março, durante um projeto do 1º Batalhão da PM, em Macapá.

“Como eu achei muito legal essa foto, então eu disse pra ela que eu inscreveria no concurso e ela aceitou. Eu fiz essa inscrição em novembro e saiu agora o resultado no dia 20 e nós fomos contemplados com o prêmio. Orgulho de colocar o Amapá entre os melhores do Brasil e do mundo”, descreveu Doriwendel.

Ensaio fotográfico com a soldado Andreza da Costa foi realizado em março deste ano — Foto: Doriwendel Sá de Souza/Arquivo Pessoal

A soldado Andreza Costa, de 32 anos, deu à luz em agosto a um menino e descreveu a emoção de participar do momento.

“Fiquei muito feliz em participar do ensaio e com a premiação pela fotografia. No meu primeiro dia das mães, foi um presente eternizar este momento”, descreveu a soldado.

A seleção dos vencedores foi realizada por um painel de jurados respeitados no campo da fotografia. Os critérios julgados pelos profissionais foram a iluminação, posicionamento e a edição final.

Outras premiações

Essa foi a terceira vez que o fotógrafo amapaense foi selecionado no concurso internacional. Em 2022, na 26ª e 27ª edição ele teve imagens selecionadas.

“Esse é o meu terceiro prêmio nesse que é um site que trabalha justamente esse tipo de concurso para fotografias infantis, de maternidade e de família. E eu tive uma outra premiação pela 35 Award, que é mais aberta e fiquei entre os 50 fotógrafos do Brasil”, explicou.

Sobre o fotógrafo

Doriwendel trabalha com fotografia profissional desde 2015 e tem graduação em tecnologia em fotografia e pós-graduação em fotografia por faculdades particulares.

Sempre buscando aperfeiçoamento profissional, o fotógrafo fez ainda os cursos: básico, intermediário, avançado, avançado de estúdio, avançado de fotografia externa e direção de modelo.

O que era um hobby desde 1994 se transformou no trabalho cotidiano após passar pro quadro da reserva da PM.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *