Com talento nato para a arte das lutas e moldada num projeto social, Faelly Vitória é a primeira mulher amapaense a conquistar o cinturão do Jungle Fight

São Paulo, noite de 26 agosto de 2023. Um octógono e uma adversária – em jogo o cinturão e o titulo da competição. Apesar de ter a torcida contra, o pensamento e foco convergiam para o sucesso da jovem atleta. Sua oponente tenta levar a luta para o chão; porém, manter-se de pé foi uma das estratégias que consagraram Faelly Vitória Campeã da categoria peso palha do Jungle Fight.

Historias como essa são sempre muito boas de contar como um resumo, mas tudo tem um começo. Natural de Macapá, oriunda de um projeto social da zona norte da capital, nomeado “Nocauteando as drogas e finalizando a violência” desde o primeiro contato com as lutas, em 2016, já mostrava um talento natural. Tanto que a os 15 anos de idade, com apenas 4 meses de treinamento, realizou o seu primeiro combate.

O caminho até a realização do sonho, apesar do curto espaço temporal, não foi fácil. Renuncias e treinamentos são sempre obrigatórios para quem se aventura no esporte. A expectativa para a disputa era muito boa, pois os treinamentos eram realizados com foco na disputa do dia 26, mas a lembrança da primeira derrota vem à tona, mas também o ensinamento:

“Com minha primeira derrota eu aprendi que nem sempre as coisas são como a gente quer. Fiquei frustrada, mas não deixei me abalar, sabia que teria outra oportunidade na categoria de baixo, e logo em seguida recebi a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso palha”, contou Faelly.

Depois do aprendizado, vieram as lagrimas da conquista. O cinturão da categoria palha é o começo de uma carreira que tem como objetivo sua estruturação e conquistas futuras em eventos maiores. Com isso, o apoio da família e do treinador Anderson Panda continuam fundamentais; pois o talento reconhecido junto ao incentivo foram fundamentais para essa primeira grande conquista.

A responsabilidade de ser a primeira mulher a fazer parte de um seleto grupo de campeões no estado, inspira Faelly a buscar os objetivos, a treinar muito mais forte e ser um exemplo para as meninas do MMA amapaense que cultivam o mesmo sonho.

Faelly Vitória, a detentora do cinturão do peso palha deixa uma mensagem para quem se aventura no mundo das lutas e do esporte:

“Desenrolem suas guerras, nada chega de mão beijada. Tudo faz parte de cobranças de seus mestres, seus professores, sua família, não se deixem influenciar por más amizades. Vejo muitos talentos se desviando do caminho. Procurem sempre o melhor, isso pode mudar sua vida e a vida da tua família”, concluiu a atleta.

A campeã retornará ao estado no próximo dia 22, na bagagem o cinturão e o titulo, na cabeça objetivos ainda a serem alcançados, mas antes de tudo na imagem de um rosto feliz que tem, inclusive, “Vitória” como sobrenome.

Texto: Marcelo Guido. Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *