Concurso de criação de logotipo institucional tem resultado homologado em Sessão Administrativa do TJAP

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) aprovou, nesta quarta-feira (06), em sua 874ª Sessão Administrativa Ordinária, o resultado do Concurso de Criação de Logotipo Institucional do TJAP. A marca que conquistou a maior pontuação pela Comissão Julgadora foi criada por Edson da Conceição Silva. Com inscrições abertas no período entre 12 de janeiro e 07 de março de 2022, o concurso contou com 180 participantes, que resultaram em 84 propostas selecionadas entre 64 deles – cada candidato podia submeter até duas propostas.

Segundo o desembargador Carmo Antônio de Souza, “ao ver a marca em suas diferentes aplicações, não restou dúvida de que foi a melhor escolha”. O magistrado parabenizou a Presidência e agradeceu pela indicação para presidir as comissões deste concurso. “Agradeço ainda a participação dos professores convidados e parabenizo a equipe da ASCOM”, registrou o magistrado. “Cumprimento, também, todos os concorrentes na pessoa do vencedor e agradeço por sua participação”, concluiu.

O desembargador-presidente Rommel Araújo, que conduziu a sessão, parabenizou a todos os que contribuíram para a escolha da marca, “principalmente o vencedor do concurso, Edson da Conceição Silva, que agora passa a fazer parte da história do Poder Judiciário do Amapá, contribuindo para engrandecer e identificar o Poder Judiciário”.

De acordo com a jornalista Fernanda Picanço, que integrou tanto a comissão organizadora quanto a julgadora do concurso, ambas foram presididas pelo desembargador Carmo Antônio de Souza e contaram com profissionais da Assessoria de Comunicação do TJAP (Ascom). No caso da comissão julgadora, contou-se ainda com a participação de profissionais externos, convidados a contribuir: os professores de Design Orismar Rodrigues Xavier Filho (CEAP) e Dreiser de Almeida Alencar (UEAP) – chegou-se a um trabalho escolhido.

A marca vencedora foi selecionada com base em critérios como: modernização, redesign, criatividade, originalidade, aplicabilidade e comerciabilidade da marca. “A identidade visual selecionada tem a propriedade intelectual integralmente cedida, com plenos direitos e prazo indeterminado, ao TJAP e será aplicada em todos os meios e peças publicitárias (portal, redes sociais, sinalização etc.) conforme a Lei 8666 (licitações) e a lei 9610 (direito autoral)”, complementou.

O autor da marca vencedora do concurso receberá notebook Lenovo e diploma de menção honrosa nesta quinta-feira (07).

Participaram da 874ª Sessão Administrativa Ordinária do Pleno do TJAP, presidida pelo desembargador Rommel Araújo, os desembargadores: Gilberto Pinheiro (decano), Carmo Antônio de Souza, João Lages, Adão Carvalho, Jayme Ferreira e Mário Mazurek.

Serviço:

Texto: Aloísio Menescal
Fotos: Flávio Lacerda
Assessoria de Comunicação Social do do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *