Cooperação: TJAP recebe doação de face shields dos cursos de Engenharia Elétrica e Civil da Unifap

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) acaba de receber um reforço por parte da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para executar suas atividades durante este período onde o distanciamento social é fundamental para a segurança e saúde de todos. O Serviço Médico do TJAP, na pessoa do servidor e enfermeiro Edinaldo Siqueira, recebeu a doação de 45 face shields (máscaras plásticas transparentes que protegem o rosto inteiro) das mãos dos professores Felipe Monteiro (Engenharia Elétrica) e Adenilson Costa de Oliveira (Engenharia Civil), e do acadêmico João Pedroso. O projeto que produz os face shields na Unifap é coordenado pela professora Cristina Baddini, além dos professores citados acima.

Segundo Edinaldo Siqueira, “a iniciativa partiu tanto dos Cursos de Engenharia Elétrica quanto do de Engenharia Civil da UNIFAP, que demonstraram sua preocupação com a pandemia a partir de um primeiro contato realizado pelo diretor do Departamento Administrativo do TJAP, Suzivaldo Monteiro”.

Ainda de acordo com Edinaldo, o material contribuirá significativamente para a proteção dos servidores, como oficiais de Justiça, técnicos de TI e outros serventuários em atendimento ao público. “Cada máscara protege não só o servidor que a utiliza, mas todos aqueles indivíduos com quem ele entra em contato”, esclarece, acrescentando que “o equipamento não é descartável, é lavável e pode beneficiar muitos servidores, bastando ser higienizado entre os usos”.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *