Coral infantil leva conscientização ambiental para comunidade do AP

15170783_10207068329177907_2601496682911644090_n-1

Por Jorge Abreu

Com o objetivo de levar conscientização ambiental, uma cantata natalina reuniu 80 crianças para chamar a atenção da comunidade que vive na Área de Preservação Ambiental (APA). O evento, que vai ocorrer dia 23 de fevereiro, faz parte de uma ação social dos guarda-pares da APA com a ONG Crianças que Brilham.

Além do trabalho de conscientização, a cantata busca ajudar os moradores e cerca de 300 crianças que moram na localidade. Os organizadores correm atrás de alimentos que serão doados às famílias da APA e atrações artísticas para colaborar com o evento.

De acordo com uma das organizadoras, Vaneth Driscilla, a ação não tem fins lucrativos e não conta com apoio político. Ela conta que a ideia surgiu quando um grupo de amigos visitou o distrito da Fazendinha e conheceu a área de preservação que estava poluída. Para ela, a educação voltada para as crianças é fundamental para uma cultura de sustentabilidade.

cantata

Além de levar um Natal melhor as crianças da APA da Fazendinha, trabalhamos a conscientização de preservação do meio ambiente. Quando nos deparamos com uma realidade que estava ali na nossa frente, um lugar é pessoas boas, humildes e que nos receberam de braços abertos, eu e amigos decidimos apenas responder esse carinho cuidando das crianças”, destacou Vaneth.

A ONG Crianças que Brilham disponibilizou o número (96) 99110-0249 para doações e mais informações sobre as ações sociais realizadas na APA da Fazendinha.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *