Covid-19: Município intensifica e amplia serviços de monitoramento e fiscalização

Com o objetivo de ampliar as zonas de monitoramento e fiscalização, a Prefeitura de Macapá iniciou na manhã desta quarta-feira, 15, uma ação mais efetiva para garantir o cumprimento do Decreto n° 1704/2020, o qual suspende atividades que geram aglomerações de pessoas em espaços públicos e empreendimentos; e do Decreto nº 1.880/2020 (http://macapa.ap.gov.br/coronavirus/decretos/), que determina o uso obrigatório de máscara de proteção em estabelecimentos públicos e privados que estão funcionando com autorização.

As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana e acontecem em três turnos, divididas em 16 microrregiões, com busca ativa em casas lotéricas, caixas eletrônicos, atacados, feiras, mercados e adeptos de caminhadas em ruas e calçadas.

“No dia 18 de março, iniciamos o trabalho de monitoramento, fiscalização e orientação com oito equipes. Agora, ampliamos para 16. Estamos intensificando essa atividade em várias regiões do município, de maneira mais ostensiva. Caso haja desobediência aos decretos Estadual e Municipal, poderemos fechar o estabelecimento”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana, Márcio Pimentel.

A atividade também conta o suporte da Guarda Civil de Macapá, da Fiscalização Municipal e das secretarias municipais de Zeladoria Urbana, Habitação e Ordenamento Urbano e de Mobilização e Participação Popular. A população também pode denunciar locais com aglomeração de pessoas ou estabelecimentos funcionando em desacordo às medidas restritivas, por meio do contato 0800 031 9606, disk 3 (das 8h à 1h).

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cliver Campos
Assessor de comunicação
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *