Covid-19: Prefeitura de Macapá recebe nova doação de macacões impermeáveis

A Prefeitura de Macapá recebeu nova doação de macacões impermeáveis para o trabalho de combate ao Coronavírus. A doação de 40 macacões foi feita pelo grupo de amigos “Médicos em Ação”, juntamente com a Organização Não Governamental Mulheres Empreendedoras do Bem, da Fecomércio. Desta vez, o material foi distribuído aos profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município.

Os modelos foram baseados nos mesmos usados pelos profissionais chineses e norte-americanos. Para chegar aos mesmos protótipos, os doadores se basearam em normas internacionais. Para o diretor do Departamento de Urgência e Emergência de Macapá, Donato Farias, a iniciativa é fundamental para o trabalho contra a pandemia. “Esses macacões garantem mais segurança para o profissional na hora de atender um paciente, sem contar que a iniciativa e a solidariedade nos deixam muito felizes, pois mostram que as pessoas acreditam e apoiam nosso trabalho”.

A intenção da doação dos macacões foi da médica otorrinolaringologista Rafaela Figueira Costa, do grupo “Médicos em Ação”. A iniciativa já doou mais de 140 macacões, que foram distribuídos nas unidades Lélio Silva e Marcelo Candia. “Eu tive a ideia e fui atrás dos cálculos de tecido, normas da Avisa e do Ministério da Saúde. Procurei as parcerias junto à ONG e conseguimos essa ajuda para a fabricação de 400 macacões, no preço estimado de R$ 7 mil, e estamos doando gradativamente nas unidades que fazem o trabalho de enfrentamento da Covid-19”, destacou a médica.

Para os interessados em fazer doações, a Prefeitura de Macapá lançou a campanha “Seja mais uma Fortaleza para Macapá”, voltada para pessoas e empresas que queiram fazer doações de bens, serviços ou recursos financeiros. Para mais informações basta entrar em contato pelo 98802-8128, em horário comercial.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *