CSA executa melhorias no sistema de abastecimento do Elesbão, em Santana

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) realiza nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro uma grande operação para melhorias no sistema de abastecimento que atende a comunidade do Elesbão, em Santana. Os trabalhos se concentram na estrutura de decantação e filtros que compõem a unidade que capta, trata e distribui água na região.

No sistema do Elesbão, a água bruta é captada do Rio Amazonas e após o tratamento, é distribuída para cerca de 80 famílias que moram na comunidade, predominantemente em área de ponte. A comunidade foi informada previamente e durante a operação é abastecida por meio de carros-pipa. O fornecimento de água será retomado gradativamente a partir das 7h do dia 22/02 (quinta-feira).

A unidade produz mil litros de água por minuto e já recebeu diversas intervenções desde a chegada da CSA, mas é a primeira vez que são executados investimentos de grande porte como a troca do flocodecantador – um equipamento que remove as impurezas sólidas e elimina a turbidez da água, e da estrutura de filtros.

Durante o período de obras, a CSA orienta que os clientes façam o armazenamento e utilizem estratégias de uso racional da água em seus reservatórios domiciliares. Para outras informações ou ocorrências, o atendimento 24h está disponível gratuitamente no telefone 0800 086 0116.

“São três dias de operação para a substituição da estrutura que realiza o tratamento da água captada do rio e trazer melhorias que impactarão diretamente a qualidade dos serviços que fornecemos para a comunidade que mora nesta área de ressaca. Com água de qualidade, levamos mais saúde para essas famílias santanenses”, concluiu Vinícius Felix, líder de Produção da CSA.

Marcelle Nunes
Gerência de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *