Curso de Operador de Computador promovido pelo MP-AP e SENAC capacita mais de 30 alunos em Porto Grande

Por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Ministério Público do Amapá (MP-AP), Sistema Fecomércio (AP) e o Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC), foi realizado o curso de Operador de Computador em Porto Grande. O objetivo da qualificação foi a inserção das pessoas que participaram da oficina no mercado de trabalho. A capacitação, encerrada nesta quarta-feira (27), teve duração de três meses, carga horária de 196 horas,com instrutor e material didático disponibilizado pelo SENAC. Ao todo, 33 alunos receberam o treinamento.

A participação do MP-AP ocorreu por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-CID) e do programa MP Comunitário, que contribuíram com o apoio logístico e operacional. Todas as aulas foram ministradas na Unidade Móvel de Informática do SENAC, que foi deslocada até o município de Porto Grande e ficou sob a guarda do 7º Batalhão da Polícia Militar, no comando do Capitão Clebson.

O promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, coordenador do CAO-CID, que esteve presente no encerramento do curso, salientou a importância do evento para as instituições envolvidas no projeto de formação, bem como para as pessoas que foram selecionadas para aprendizagem.

“Participar e contribuir para capacitação da população é uma das atividades que nós, enquanto MP-AP, estamos possibilitando junto com parceiros para fornecer uma melhor qualidade profissional e vida para à população, fortalecendo, dessa maneira, a cidadania e a relação com a comunidade”, destacou.

No final do evento foram feitas homenagens ao aluno Adilson Júnior, que faleceu no decorrer do curso e ainda entregue premiação ao estudante destaque Fábio dos Santos, que recebeu um notebook em nome do procurador-geral de Justiça Márcio Alves como incentivo pelo desempenho. Na oportunidade, o coordenador do CAO-CID, Paulo Ramos, agradeceu publicamente o trabalho feito pelo servidor Jose Vilas Boas Tabosa Junior e pelo Segundo Tenente Adilson Pereira Marques frente ao programa MP Comunitário.

Em continuidade as atividades, no mês de outubro acontecerá um novo curso de Operador de Computador no município de Mazagão e, posteriormente, no ano de 2018, haverá extensão das atividades aos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho e Santana, além da continuidade dos trabalhos em Macapá.

SERVIÇO:

Rafaela Bitencourt
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *